sábado, 12 de junho de 2010

Palavroes!

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente criativos para expressar nossas vontades que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes sentimentos. É o povo fazendo sua língua. "Pra caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito.


A Via-Láctea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende? No gênero do "Pra caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso: "Nem fodendo!".


O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho da puta qe te enche o saco pedindo algo que seria impossivel de emprestar. Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo  NEM FODENDO!". O impertinente se manca na horae vai encher o saco de outro u.u


Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações de uma negação, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano. O "porranenhuma", nos ajuda em sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo adenúncia pública de um canalha. São dessa mesma forma temos exemplos como: Vamo la no final da cidade procurar algo voce fala logo: PN!  - presidente de porra nenhuma.


Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!", ou  "Puta-que-o-pariu!", falados assim, SILABA por SILABA.Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se safar de maiores dores de cabeça. E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E sua reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao algum individuo: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!". Pronto, você retomou a sua vida, sua auto-estima.


E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior PODER: "Fudeu!". E sua derivação mais expressiva : "Fudeu de vez!". Você conhece definição mais exata ou arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo de complicação? Expressão, inclusive, que uma vez inserida em um contexto alerta e e ajuda numa autodefesa. Algo assim como quando você está bebado numa festa perde tudo, documentos, celular, dinheiro. voce fala: FUDEU DE VEZ!"

Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do ''foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta.". Não quer sair comigo? Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!". O direito ao ''foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal. Liberdade, igualdade, fraternidade e FODA-SE.

Assim como esses exemplos acima. a muitos outros tipos  de palavriados nem sempre educados mais que te ajuda se libertar de sentimentos ruins! Entao bota essas porra pra fora e pronto! u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário